quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

BACON AUXILIA NO EMAGRECIMENTO?



BACON AUXILIA NO EMAGRECIMENTO?

 
Bacon é uma carne de verdade, o que é saudável e não impede de adicioná-lo em sua dieta. Mas, assim como ocorre em outros alimentos, por exemplo, é preciso fazer uso do alimento com moderação. Isso porque ele é rico em calorias e gordura, por isso deve ser comido com moderação em qualquer dieta.

1-Proteína de Carne de Porco
A proteína encontrada no bacon é extremamente valiosa para manter os nossos níveis de energia, e um corpo totalmente funcional e saudável.

2-Reduz Pressão Sanguínea
 Vários estudos de universidades e centros médicos mostraram que a inclusão de bacon como parte moderada da alimentação, reduz a pressão sanguínea e os níveis de açúcar no sangue.
Isso ajuda a prevenir e aliviar os efeitos da diabetes, bem como doenças cardíacas, acidente vascular cerebral e ataque cardíaco.

3-Sacia a Fome
Muitas pessoas tem medo do bacon, pois acham que ele é uma gordura nociva. Mas a realidade é outra; ele ajuda a saciar o nosso apetite pois é rico em proteína, ajudando o corpo a perder peso.
 
4-Ajuda na Memória
O Bacon está cheio de um nutriente muito importante chamado “colina”, que ajuda a aumentar a inteligência e a memória.
Esse nutriente ajuda combater os efeitos debilitantes da doença de Alzheimer e outras deficiências mentais crônicas.

5-Rico em Vitaminas Essenciais
Ele nos fornece quantidades substanciais das vitaminas e minerais importantes, necessários para que o nosso corpo funcione de forma saudável.
O bacon possui tiamina (vitamina B1), niacina (vitamina B3), vitamina B12, vitamina B6, Riboflavina (Vitamina B2), Fósforo, Pantotenato, Magnésio e Ferro. 

6-Mais Humor
Bacon faz você se sentir feliz, satisfeito, reduzindo o estresse e aliviando os efeitos negativos da frustração e outro sentimentos negativos.

Descobriu-se que a sensação de plenitude de comer bacon ou outros alimento ricos em proteínas, pode ajudar a desencorajar as pessoas a comerem carboidratos ou alimentos com “calorias vazias”, que pode elevar os picos de níveis de insulina. Esses picos nos níveis de insulina podem causar a compulsão alimentar, além de outros problemas de saúde.

Além do mais, usar bacon estrategicamente em refeições saudáveis não vai prejudicar sua alimentação, você só tem que saber como cozinhar com ele. O segredo é escolher um de qualidade, sem a adição de antibióticos potencialmente perigosos, hormônios e pesticidas. Opte pela carne pasteurizada ou orgânica.

Também é preciso cuidar da quantidade ingerida, para não exagerar, use como “tempero” em saladas, legumes e sopas, por exemplo, em vez de apenas engolir uma fatia sozinha que poderia deixar você querendo mais.

Um estudo diz que se ingerir bacon no café da manhã promove a saciedade e te ajuda a comer menos no almoço. Na verdade, ele tem menos gordura total, gordura saturada e colesterol, do que muitos cortes populares de carne e frango. Usando de maneira inteligente, com moderação e acompanhado de alimentos saudáveis, o bacon pode sim fazer parte da sua alimentação de verdade. Aproveite os benefícios de uma reeducação alimentar, regrada de alimentos saudáveis e veja a transformação em sua vida.




BIBLIOGRAFIA
https://drjulianopimentel.com.br/alimentacao/emagrecer-comendo-bacon-saiba-como/

Nenhum comentário:

Postar um comentário